Autor Tópico: Abertura  (Lida 38683 vezes)

SPF admin

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 1
    • Ver Perfil
Abertura
« em: Junho 03, 2016, 03:55:46 pm »
Este fórum é gerido pela Divisão de Educação da Sociedade Portuguesa de Física e é dirigido, fundamentalmente, aos professores dos ensinos básico e secundário do grupo de recrutamento 510.

Pretende constituir-se como um espaço de apoio aos professores, onde estes possam colocar as questões que entendam relacionadas com a física, o seu ensino e a sua aprendizagem. Uma das condições para que as respostas possam ajudar no esclarecimento das dúvidas é uma formulação simples e objetiva dos problemas identificados pelo professor que coloca uma determinada questão no fórum.
Este fórum é também um espaço de livre interação entre professores, condição que decerto ajudará a que possa atingir a sua finalidade de apoio ao processo de ensino-aprendizagem da física no 3.º ciclo do ensino básico e no ensino secundário.
 
Um conjunto de professores dos ensinos básico e secundário, e do ensino superior, disponibilizaram-se para colaborar nas respostas  a essas questões. Temos a colaboração de professores de várias Escolas do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, e das Universidades de Aveiro, Coimbra, Lisboa, Minho e Porto.

Pretende-se que as respostas às questões colocadas sejam claras e bem estruturadas, de modo a, mais tarde, poderem ser úteis a outros professores que tenham a mesma dúvida. Por isso não se pretende uma resposta imediata, mas uma resposta mais elaborada, o que exige sempre algum tempo de reflexão na redação do texto (o que não impede que também caiba a resposta no momento, se se revelar mais adequada face à dúvida colocada).

Esperemos que o espaço se revele útil para os professores dos ensinos básico e secundário, e que todos possamos ficar um pouco mais ricos com aquilo que pudermos aprender.

O Coordenador da Divisão de Educação da SPF
Carlos Portela
« Última modificação: Junho 03, 2016, 04:18:26 pm por SPF admin »