Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Jantunes

Páginas: [1]
1
Discussão geral / Re: Ordens de Grandeza
« em: Outubro 20, 2016, 04:35:34 pm »
Olá,

eu não sei se existe algum consenso nessa matéria mas a definição que encontro é a potência de 10 mais próxima do número em questão.
No entanto alguns autores referem a comparação com a potencia média entre 10^0 e 10^1 ou seja 10^0.5, assim qualquer número cuja mantissa fosse superior a 10^0.5 (3.16), somaria mais uma unidade ao expoente.

Também não sei responder a essa questão, no entanto julgo que em questão de exame não serão colocados valores cuja mantissa esteja no intervalo entre 3.16 a 5.5, pois poderia criar alguma ambiguidade.

2
Discussão geral / Re: FQA - novo e velho programa
« em: Outubro 19, 2016, 03:26:26 pm »
As alterações não foram de facto muitas: Supressão das leis da radiação, da modulação de sinais, arquitectura do universo, números quânticos em níveis atómicos (10.º ano).
Introdução dos fenómenos eléctricos(10.º ano)
 Também foram introduzidos no novo programa a polaridade das moléculas e as ligações intermoleculares.

Deixaram de ser obrigatórios o uso dos contextos específicos (ex: sistemas de posicionamento etc)

Penso que nas turmas com alunos com os dois programas deve ser feito algum trabalho, no sentido de harmonizar a forma de leccionar os novos conteúdos.

Páginas: [1]